Internet pode furar bloqueio da grande imprensa à esquerda, diz Lula

Internet pode furar bloqueio da grande imprensa à esquerda, diz Lula
Na Conferência, Lula defendeu fim do embargo econômico a Cuba
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Rede Brasil Atual,

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que acredita que a interação permitida pelos novos meios de comunicação, em especial a internet, podem ajudar a furar o bloqueio que a grande mídia tradicional impõe aos governos de esquerda. A declaração foi feita na quarta-feira (30), durante o encerramento da 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, patrocinada pela Unesco e realizada em Cuba.
Lula criticou a resistência dos grandes meios de comunicação aos governos progressistas. Em tom irônico ele afirmou: “Eu nem reclamo, porque no Brasil a imprensa só fala bem de mim. Mas nasci assim, cresci assim e vou morrer assim, ou seja, deixando eles muito nervosos”.
“Não pense que a imprensa não gosta do Chávez porque ele fala do socialismo do século 21. Não pensem que não simpatizam com Corrêa, Morales ou Cristina. A verdade nua e crua é que a elite política e econômica dos nossos países não gosta de nós, não pelos erros que tenhamos cometido, mas pelas coisas que fizemos bem.”
Lula também defendeu o fim do embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba, que segundo ele não se justifica mais. “Espero que o presidente Obama, neste segundo mandato, tenha um olhar mais equitativo e mais justo para nossa querida América Latina e, principalmente, acabe com o bloqueio contra Cuba, porque não existe motivo nenhum para mantê-lo.”




Postagens mais visitadas deste blog

Fórum regional de combate aos agrotóxicos do baixo Amazonas será lançado em Santarém.

MÚSICA E INTERPRETAÇÕES: JANET DE ALMEIDA

MÚSICAS E INTERPRETAÇÕES: A Historia de Lily Braun de Chico Buarque e Edu Lobo