São Paulo tem 427 mortes por atropelamento em oito meses


Elaine Patricia Cruz da Agência Brasil
São Paulo - O número de mortes por atropelamentos caiu 8% na capital paulista, entre maio do ano passado e janeiro deste ano. Apesar da redução, a quantidade de mortes ainda é muito alta. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), morreram 427 pessoas nos oito meses ante 464 mortes registradas em igual período do ano anterior.
Segundo a CET, a redução das mortes por atropelamentos é reflexo das ações do Programa de Proteção ao Pedestre, que foi implantado com o objetivo de criar uma cultura de respeito ao pedestre, além de aumentar o rigor na fiscalização. De acordo com a CET, entre 8 de agosto de 2011, data que os fiscais passaram a punir as infrações de trânsito, e 30 de março deste ano foram aplicadas 171.321 multas por desrespeito aos pedestres, como deixar de indicar com seta a mudança de direção, avançar o sinal vermelho ou deixar de dar preferência às pessoas para concluir a travessia sobre a faixa.
Hoje (3), a CET iniciou a terceira fase do programa com ações concentradas nos corredores de ônibus das avenidas Sapopemba, Marechal Tito e Ragueb Choffi, na zona leste da capital, que registraram o maior número de atropelamentos nos dez primeiros meses do ano passado. Além de orientadores de travessia, esses locais também terão suas sinalizações revitalizadas.
.............

Postagens mais visitadas deste blog

Fórum regional de combate aos agrotóxicos do baixo Amazonas será lançado em Santarém.

MÚSICA E INTERPRETAÇÕES: JANET DE ALMEIDA

MÚSICAS E INTERPRETAÇÕES: A Historia de Lily Braun de Chico Buarque e Edu Lobo