MUITO LUCRO, POUCO CARRO
Caminho sem volta: A falta de segurança dos veículos brasileiros
Luiz Carlos Azenha,
De uma série de reportagens para o Jornal da Record
Em geral, o brasileiro adora carro e até se endivida para trocar de veículo. E quando fecha negócio se preocupa com a cor, o estofamento, o modelo, mas não dá a mesma importância para os equipamentos de segurança. Na última reportagem da série Caminho sem volta, o repórter Luiz Carlos Azenha mostra se os carros brasileiros realmente estão prontos para encarar as ruas e estradas.
..............
Porque o governo ao taxar os carros estrangeiros, (que já vem com todos os equipamentos de segurança) não impôs em curto prazo, mudanças tão necessárias a vida das pessoas? Vejam a reportagem abaixo que horror!
..................
Max Mosley: “carros da América Latina têm segurança com 20 anos de atraso”
Do BlogAuto,
O Latin NCAP divulgou os resultados do 2° crash-test promovido com veículos da região. Como se previa, o que se viu foi desastroso. Com exceção dos hatches médios Focus e Tiida – e excluindo o Cruze por se tratar de um exemplar fabricado na Coréia do Sul – os demais automóveis foram muito mal.
Celta, Classic e Ka assustaram após o choque a 64 km/h com a barreira deformável: seus chassis retorceram e deixaram os carros quase irreconhecíveis na frente. Mas pior foi ver o novo Uno e o March darem vexame. O Fiat “arremessou” a cabeça do dummy, o boneco usado no teste, para fora do veículo. Se houvesse um vidro certamente os ferimentos seriam maiores.
Focus e Cruze tiveram três estrelas assim como o Ka, sim ele mesmo que produziu uma das batidas mais horríveis do crash-teste. O Celta e o Uno tiveram duas e os demais, apenas uma, incluindo os modelos da Nissan, March e Tiida.