Boris Casoy acusa governo Lula por morte de dona da Daslu
Brasil de Fato,
O apresentador do Jornal da Noite da Bandeirantes, Boris Casoy, acusou o governo Lula de ter contribuído para a morte de Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu. Ela morreu na última sexta-feira (24), em função de complicações causadas por um câncer no pulmão.
Em julho de 2005, a Daslu foi alvo de uma operação de combate à sonegação fiscal, realizada por Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal. De acordo com investigações do Ministério Público Federal, a loja trazia produtos de luxo por preços menores do que seu custo no exterior e, com isso, recolhia menos impostos e burlava o fisco.
Quatro anos depois, Eliana foi condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. A empresária chegou a ficar dez dias na Penitenciária Feminina do Carandiru, em uma cela individual, mas foi libertada depois de recorrer à Justiça Federal de São Paulo.
De acordo com Casoy, Eliana, na época, foi usada como "bode expiatório" pelo governo Lula. “Eliana foi exposta à execração pública e humilhada, o que deve ter contribuído e muito para o câncer que a matou”.
Veja, a seguir, o vídeo.