Chevron assume 'total responsabilidade' por vazamento no Rio

Governo estima o vazamento na Bacia de Campos entre 200 e 330 barris de petróleo por dia


Agência Estado, 


RIO - O presidente da unidade brasileira da petroleira Chevron Corp., George Buck, disse neste domingo, 20, que a companhia assume "total responsabilidade" pelo vazamento de óleo que ocorreu na Bacia de Campos. "Qualquer óleo na superfície do oceano é inaceitável para a Chevron", disse o executivo.


 - Rogério Santana/ Reuters

Segundo Buck, a companhia tampou o poço de avaliação, que foi a fonte primária do vazamento. O óleo chegou à superfície através de um buraco, após a parede de rocha do poço ter se rompido.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) estimou o vazamento entre 200 e 330 barris de petróleo por dia. Outras estimativas governamentais colocam o volume total do óleo vazado entre 5 mil e 8 mil barris.
O presidente da companhia norte-americana no Brasil disse ainda que a Chevron não utilizou dispersantes químicos na superfície do Oceano Atlântico, mas apenas métodos de dispersão e coleta mecânica do óleo vazado. Ele negou que a empresa tenha usado jatos de areia para limpar o óleo. As informações são da Dow Jones.

SEM 'RESPONSABILIDADE AMBIENTAL' A VIDA SE VAI ...
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EXIGE:
 INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA PREVENTIVA 
E CONSTANTE VIGILÂNCIA DO ESTADO E DA SOCIEDADE!


Postagens mais visitadas deste blog

Fórum regional de combate aos agrotóxicos do baixo Amazonas será lançado em Santarém.

MÚSICA E INTERPRETAÇÕES: JANET DE ALMEIDA

MÚSICAS E INTERPRETAÇÕES: A Historia de Lily Braun de Chico Buarque e Edu Lobo