JORGE MAUTNER - 70 ANOS




JORGE MAUTNER - 70 ANOS

15, 16 e 17 de JULHO
SEXTA 22h30
SÁBADO 21h e 00h30* 
DOMINGO 21h



O compositor e escritor Jorge Mautner comemora seus 70 anos cantando ao lado de seu violino e do parceiro de longa data Nelson Jacobina. Autor de clássicos da música brasileira como “Maracatu Atômico”, “Lágrimas Negras”, “Samba Jambo” e “O Vampiro”, Mautner, entre um número e outro, conversa com o público, canta e revela histórias curiosas sobre sua vida e obra.

O repertório traz canções autorais compostas desde 1958 como “Olhar Bestial” e “Sapo Cururu” e faixas recentes como "Homem-Bomba" e "Manjar de Reis", do disco de Mautner "Eu Não Peço Desculpa" (2002), feito em parceria com Caetano Veloso. Canções como "Os Pais", em parceria com Gilberto Gil, e "Assim Já é Demais", ambas do disco "Revirão" (2007), que será relançado neste ano, completam a retrospectiva da carreira do compositor.

Durante o espetáculo, Mautner fala sobre poesia, filosofia e, principalmente, da importância do Brasil no século XXI para todo o planeta e para a sobrevivência da espécie, com humor e otimismo. O show conta ainda com uma releitura da marchinha "Hino do Carnaval Brasileiro", de Lamartine Babo, e canções inéditas, que devem fazer parte de seu próximo álbum.

A importância de São Paulo na obra do artista também é abordada nos shows. Um clássico de sua produção, a música “Maracatu Atômico”, de 1973, teve seus primeiros versos criados após uma vivência na cidade. Na ocasião da inauguração do Parque do Ibirapuera, durante o quarto centenário da capital paulista, Mautner assistiu a apresentação dos maracatus trazidos de Pernambuco para os festejos. A experiência o fez relacionar a manifestação cultural com os arranha-céus dominantes e esta imagem resultou na conhecida canção que já foi gravada por nomes como Gilberto Gil e Chico Science & Nação Zumbi.

........



Postagens mais visitadas deste blog

Fórum regional de combate aos agrotóxicos do baixo Amazonas será lançado em Santarém.

MÚSICA E INTERPRETAÇÕES: JANET DE ALMEIDA

MÚSICAS E INTERPRETAÇÕES: A Historia de Lily Braun de Chico Buarque e Edu Lobo